sábado, 28 de setembro de 2013

Prefeitura Municipal de Bicas e Secretaria de Educação entregam 50 bicicletas escolares, veja as fotos

Confira a matéria do portal de notícias G1 da Rede Globo, via TV integração.

 Acesse o link: http://glo.bo/1fQZ34Z 

Prefeitura de Bicas entrega bicicletas para alunos da rede pública de ensino


Polícia Militar orientou estudantes sobre direção defensiva no trânsito.
Cidade é primeira da região a implantar programa 'Caminho da Escola'.
Do Portal G1:

Alunos da rede municipal e estadual de Bicas, Zona da Mata, receberam neste sábado (28) 50 bicicletas escolares. Eles foram incluídos no programa “Caminho da Escola”, do Governo Federal, que atende aos estudantes que moram de três a quinze quilômetros de escolas da rede pública de ensino. O objetivo é fazem com que eles frequentem as aulas. A entrega foi realizada às 10h, no Parque dos Ferroviários.

A secretária municipal de Educação, Jane Alves Durão, destacou que a cidade é a primeira da região a implantar o programa e explica o critério de seleção. "Nós fizemos um levantamento. Os alunos têm entre 11 e 16 anos e foram escolhidos pela distância que moram da escola. Será uma experiência”, ressaltou.
saiba mais

Antes da entrega, todos os beneficiados receberam um manual com normas e condutas e um capacete de proteção. Eles também receberam instruções da PM sobre as regras de trânsito para ciclistas na Escola Municipal Coronel Souza, no Centro.

Jane Alves Durão disse ainda que há uma campanha de orientação para os motoristas sobre a entrada de 50 ciclistas nas ruas da cidade. Alguns panfletos educativos foram deixados em postos de gasolina e lojas de bicicletas. Estão previstas blitz e campanhas de orientação para reforçar o alerta.

De acordo com informações da Prefeitura, as bicicletas escolares são um estímulo aos alunos para realizarem atividades físicas. Caso os estudantes tenham 75% de frequência, não desrespeitem as regras e tenham bom rendimento escolar, as bicicletas serão doadas definitivamente para eles no final do período de dois anos.
 







Alunos assistem aula do curso de direção defensiva juntamente com os pais.

Cabo Janaína da PM explica aos alunos como transitar com segurança nas ruas.

Jane Durão Secretária de Educação, Prefeito Dr Geraldo Magela Longo dos Santos,  aluno contemplado Matheus e sua mãe, Vice prefeita Professora Léa, João Victor aluno contemplado, e a Cabo Janaína.

Alunos posam com os capacetes e suas bicicletas.

Autoridades e alunos contemplados com as Bicicletas Escolares.

Alunos se preparam para uma volta na cidade, acompanhados pela PM

Alunos acompanhados da PM dão uma volta pela cidade.




Alunos contemplados com as bicicletas escolares realizam Blitz educativa para os motoristas da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário