terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação reestrutura a Educação Infantil de Bicas



A Educação Infantil é o início da vida escolar dos alunos. É nela que a criança aprende o que é certo, o que é errado, como desenvolver as habilidades manuais, a conhecer seu corpo, a conhecer o mundo ao seu redor e a conviver em sociedade. 


Bicas mais uma vez sai na frente, à administração municipal, através de ações conjuntas, está reestruturando a Educação Infantil de Bicas. 

Ações como a criação de Diretrizes para orientação e organização da Educação Infantil, apresentando assim um documento norteador da ação pedagógica voltada para o desenvolvimento físico, motor, cognitivo, emocional, linguístico e social da criança. 



Implantação do livro didático para educação infantil.
Outra iniciativa foi à adoção de livros didáticos do Sistema de ensino Aprende Brasil da editora Positivo. O livro trás uma proposta pedagógica que aponta um trabalho de acordo com o referencial curricular nacional de Educação Infantil, abordando conhecimentos relacionados à natureza, sociedade e cultura. Traz ainda sugestões de atividades envolvendo dinâmicas, músicas, poesias, vídeos, entre outros, para cada conteúdo a ser trabalhando pelo professor.

Professores, diretores e supervisores participam da implantação do sistema positivo de ensino. 

A aquisição de brinquedos educativos para a Educação Infantil também é uma ação de reestruturação, brinquedos lúdicos que possibilitam o professor a ensinar brincando, estimular o conhecimento de uma forma mais leve e que prenda a atenção de seus alunos. 

Vice-prefeita professora Léa, reafirma o compromisso da gestão com a educação no município.

Tudo isso para que a educação das crianças biquenses seja de melhor qualidade, as consequências disso se refletem no aluno que terá também nos livros o contato com uma experiência diferente, desenvolvendo ainda mais o processo de aprendizagem.

Essas ações da Secretaria de Educação são válidas e só reafirmam o compromisso da gestão com a educação. 

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