quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Projeto Homens Honrados - E.M. Povoado de Santa Helena

Alunos se encontram para conhecer a história do Sr Vicente Sales.

A E.M. Povoado de Santa Helena, realizou hoje o primeiro contato dos alunos da escola com os familiares do Senhor Vicente de Paula Sales, escolhido para ser homenageado por seu intenso trabalho em prol da comunidade de Santa Helena.

Aluno realiza pergunta à família de Machadinho.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história do ex-vereador Vicente de Paula Sales, também conhecido como Machadinho. Através de uma conversa em modelo de entrevista coletiva, puderam realizar perguntas sobre a vida pessoal e profissional de Machadinho.

Alunos prestam atenção às respostas dos familiares.

Através das perguntas, os alunos, descobriram todas as melhorias e carinho que Vicente possuía pela comunidade de Santa Helena,  até mesmo seus gostos pessoais, como por exemplo, a paixão pelo futebol. A família também reuniu algumas fotos históricas, como a do dia do seu casamento e com os filhos e netos. 
Aluno realiza anotações sobre a história de Machadinho.

O povoado de Santa Helena obteve grande desenvolvimento de acordo com a iniciativa e espírito de liderança do Sr Machadinho, que através de seus pedidos e ajuda, possibilitou haver melhorias na comunidade desde saneamento básico à iluminação pública. 

Aluno da E.M. Povoado de Santa Helena realiza pergunta sobre a vida política de Machadinho.

Para os alunos da comunidade é uma forma de inspiração à buscar melhorias para o local onde vivem, de aprendizado histórico e estímulo a conquistar sonhos coletivos.

Familiares contam histórias da vida de Vicente Sales. 

Alunos observam fotos históricas trazidas pelos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário