terça-feira, 16 de julho de 2013

Obras no Polo de Bicas: acessibilidade e melhores condições de estudo



III Colóquio Regional: EaD, Cultura e Produção de Subjetividade.

Tiveram início, em maio, as obras no Polo de Apoio Presencial de Bicas. As intervenções, realizadas pela Prefeitura da cidade, têm como objetivo atender às adequações indicadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Segundo a coordenadora do polo, Fernanda Nunes, a iniciativa contempla a parte estrutural, com os investimentos sendo aplicados em acessibilidade, na melhoria da acústica das salas e na reformulação do espaço onde funciona o laboratório de informática, entre outros pontos. A previsão é que as obras terminem em outubro.

“O polo estará apto a receber mais cursos para atender a demanda regional. Além disso, os alunos vão contar com ambiente mais favorável ao estudo, com maior possibilidade de interação e maior conforto”, avalia Fernanda. Ainda de acordo com a coordenadora, esforços também estão sendo feitos para regularizar o terreno onde funciona o polo, pertencente à Rede Ferroviária Federal. Passada esta etapa, existe a possibilidade de ampliação do prédio, com a construção de anfiteatro e área de convivência.

O polo de Bicas tem 640 estudantes ligados a cinco instituições de ensino superior.A UFJF, por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), oferece três graduações - Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Computação -, totalizando 305 alunos.

Distâncias percorridas para melhorar a EaD

 
No III Colóquio, Fernanda ao lado do coordenador geral do Cead, José Antônio Aravena

A coordenadora Fernanda Nunes participou, entre os dias 11 e 13 desde mês, do III Colóquio Regional: EaD, Cultura e Produção de Subjetividade. Foram três ônibus até chegar a Itajubá (MG), cidade que sediou o evento: de Bicas para Juiz de Fora; de Juiz de Fora para Pouso Alegre; e de Pouso Alegre até Itajubá. Ela acredita que o esforço valeu a pena.

“Foi a minha primeira participação no colóquio. Achei bem organizado, com as palestras direcionadas e os assuntos bem conduzidos. Avalio como bastante produtivo, já que ocorreram interações e trocas de experiências”, revela Fernanda, acrescentando que os conhecimentos adquiridos em Itajubá terão aplicação efetiva no andamento das atividades do Polo de Bicas.

FONTE: CEAD - UFJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário