segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Alunos do município de Bicas vão à escola de bicicleta.

Matéria publicada no site CICLOMINAS, projeto do governo estadual que incentiva uso de bicicletas no dia-a-dia e para prática esportiva.


_DSC0145

Programa Caminho da Escola – Governo Federal 2013
“Quando vimos no site do FNDE as bicicletas logo pensamos em adotar tal programa, essas 50, são uma experiência, se der certo, pretendemos adquirir mais 100. De manhã, no horário das aulas (a grande maioria dos alunos beneficiados são do turno da manhã) é lindo ver os alunos de bicicletas com capacetes indo à escola” informou Jane Durão, Secretária Municipal de Educação de Bicas.
As bicicletas foram entregues no mês passado Set/2013, mediante um planejamento, estabelecemos uma parceria com a polícia militar de MG e com os pais e alunos beneficiados.
Foram realizadas blitz educativas para os motoristas e os alunos beneficiados juntamente com seus pais, realizaram aulas de direção defensiva com direito a manual de condutas com regras de transito e dicas para pedalarem com segurança.
A Secretária informou que dessa maneira proporcionarão três principais conquistas com as bicicletas:
“A primeira é economizar com o transporte escolar tradicional, realizado com ônibus e kombi. São 50 alunos que aliviam o uso de combustível ajudando a poupar o dinheiro público e o meio ambiente.”
 Bicas 1
“Os alunos se motivam, afinal se obtiverem notas boas, frequência escolar e principalmente respeitarem as regras do manual do aluno, após dois anos, as bicicletas são doadas em definitivo à eles.”Bicas 2
“E claro, ajudar a prevenir na obesidade infanto-juvenil. Todos os dias os alunos beneficiados pedalam cerca de 6 km para irem e voltarem das escolas, isso é uma forma para que eles realizem atividades físicas, simplesmente indo à escola, contribuindo assim na prevenção da obesidade estudantil. E os alunos podem usar as bicicletas para atividades diversas não ficando restrito ir somente à aula. Como sou professora de Educação Física, pretendemos nessa gestão estimular ao máximo nossos alunos na prática esportiva”, reforça Jane.
A Secretaria de Educação possui um blog com notícias, projetos apresentados e destaques para trabalhos pedagógicos e administrativos.
Confira o trabalho de Bicas aqui:
Matéria do MGTV 1ª edição sobre as bicicletas escolares em Bicas.
Bicas 3
FONTE: CICLOMINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário