sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bicas participa do 2º encontro do PIP/ATC realizado pela 18ª SRE - JF

Karina e Vera foram apresentar suas boas práticas na aplicação do PIP na E.M. Coronel Retto Jr, destaque na região da zona da mata.

Bicas foi convidado a participar e a compartilhar sua experiência de sucesso com o PIP/ATC (Programa de Intervenção Pedagógica / Alfabetização no Tempo Certo) que foi implantado nas escolas municipais.


Coral e fanfarra de Santos Dumont faz uma apresentação na abertura do evento.

Realizado ontem, o encontro discutiu a importância da realização deste programa na área pedagógica e na complementação do ensino para os alunos que apresentam dificuldades em determinadas áreas do conhecimento. 

Diretora Regional da 18ª SRE-JF Belkis Cavalheiro discursa sobre a importância de uma gestão descentralizada. 


Afinal, através do PIP pode-se identificar qual ponto cada aluno individualmente apresenta dificuldades e dessa maneira trabalhar somente aquilo que o aluno apresenta dúvidas e consequentemente melhorar seu rendimento.

Maria Regina apresenta uma palestra sobre Heterogeneidade.

A maneira com que o município de Bicas implantou o PIP foi destaque na região, dessa maneira a 18ª SRE- JF convidou a cidade para expor suas boas práticas às outras cidades.

Karina e Vera explicam como os resultados foram modificados pela aplicação do PIP.

As supervisoras da E.M. Coronel Retto Jr , Karina e Vera apresentaram a maneira com que o PIP foi aderido e realizado dentro da escola e como já percebem resultados do programa.

Diretora Pedagógica de Bicas, Rosana Crevelari ressalta a importância do PIP nas escolas da cidade. 


O encontro também teve palestras sobre heterogeneidade dentro da sala de aula, além de uma ampla explanação sobre as leis estaduais que regulamentam o ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário