segunda-feira, 28 de abril de 2014

Equipe de Atendimento Educacional Especializado reune professores para orientações


A Prefeitura Municipal de Bicas, através da Secretaria Municipal de Educação, após elaboração e estudos montou uma Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Neste sábado a equipe especializada da AEE reuniu-se com os professores da rede municipal de ensino para esclarecer e orientar os profissionais sobre o trabalho que será desenvolvido.

A Secretária de Educação, apesar de  encontrar, em 2013, equipamentos para três salas com recursos educacionais assistivos, estas salas não existiam.
Para regularizar a situação e desenvolver um atendimento mais completo e efetivo foi reunido o material dessas salas em uma central na E.M. Coronel Joaquim José de Souza.Além do material que foi adquirido, a Prefeitura contratou professores e profissionais especializados para realizarem um trabalho de acompanhamento dos alunos matriculados na rede municipal.


Segundo a professora Anna Christina Lamha, a realização da sala é uma grande conquista e que é necessário aos professores uma mudança de olhar sobre os alunos com necessidades especiais, a inclusão não é somente matricular a criança no ensino regular, mas sim um conjunto de ações para que realmente ocorra a inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário