segunda-feira, 21 de abril de 2014

Escolas Municipais de Bicas batem metas de alfabetização estipuladas para o ano de 2016

A Secretaria Municipal de Educação, através do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), conseguiu bater as metas estipuladas para o ano de 2016 na alfabetização dos alunos biquenses. O resultado conseguido foi demonstrado pelo PROALFA que avalia o grau de leitura das crianças do ciclo inicial de alfabetização.

A avaliação é realizada e aplicada pela Superintendência Regional de Ensino, sendo isenta de participação municipal. O Estado é precursor na construção de instrumentos de avaliação, cujos resultados estão aptos a serem utilizados pelos gestores e professores na melhoria da alfabetização.

As metas em Bicas foram alcançadas através do intenso trabalho do PIP, que realizou avaliações diagnósticas que demonstraram aos professores as dificuldades individuais de cada aluno, fazendo com que o trabalho pedagógico fosse voltado para cada deficiência detectada, e dessa maneira o aluno conseguisse aprender aquele conteúdo específico. 

Através das avaliações diagnósticas aplicadas no início do ano de 2013 pelo PIP, foi detectada uma queda de rendimento na E.M. Coronel Joaquim José de Souza, fato que já ocorrera no ano de 2005 na E.M. Povoado de Santa Helena. Confira no gráfico os índices alcançados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário