sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Encontro de Gestores Municipais para Fortalecimento de Ações Educacionais




O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o mandato do deputado federal, Wadson Ribeiro, realizou no dia 18 de setembro, em Juiz de Fora, o “Encontro de Gestores Municipais para o Fortalecimento de Ações Educacionais”. A atividade contou ainda com a presença do presidente do FNDE, Idilvan Alencar.

 Através do ‘Escritório FNDE’ o evento realizou o atendimento individualizado de gestores e técnicos da educação de toda a região da Zona da Mata com o objetivo de tirar dúvidas, e principalmente, de encaminhar soluções: o grande diferencial deste espaço é o foco na resolução de problemas na implantação de projetos e operação dos programas do governo federal.

Segundo o deputado Wadson, a atividade foi uma oportunidade para as prefeituras serem atendidas diretamente pelo FNDE, principal autarquia do Ministério da Educação. “É muito importante que gestores e técnicos municipais conheçam e entendam melhor os principais programas do governo federal para a educação pública. .

O FNDE é uma instituição de referência na educação brasileira. Entre os programas e projetos desenvolvidos pela autarquia estão: o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE); as obras para quadras poliesportivas, cobertura de quadras, e creches do Proinfância e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Fonte:http://www.wadsonribeiro.com.br/noticias/em-evento-do-fnde-wadson-defende-uniao-pelo-desenvolvimento-dos-municipios-da-zona-da-mata/
http://www.wadsonribeiro.com.br/noticias/prefeituras-da-zona-da-mata-se-reunem-em-jf-para-fortalecer-acoes-educacionais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário