sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Nutrição na Alimentação Escolar


No mês de Outubro de 2015 as ações da Nutrição na alimentação Escolar voltaram-se para a confecção e adequação de cardápios das escolas municipais de acordo com os parâmetros exigidos na Resolução/CD/FNDE nº 26, de 17 de junho de 2015, que rege todo o processo da alimentação Escolar. Os cardápios enviados às escolas contam com o nome das preparações do dia, seus ingredientes, valor calórico total e ainda o total de 7 nutrientes (Carboidratos, proteínas, Lipídeos, Fibras, Vitamina C, Vitamina A, Cálcio, Ferro, Magnésio, Zinco e sódio) presentes na alimentação servida nas escolas diariamente.
Os cardápios possuem as preparações diferenciadas por Modalidade de Ensino (Educação Infantil e Ensino Fundamental), afim de aumentar ainda mais a aceitabilidade dos alunos com a Alimentação Escolar.
Na Escola Municipal Povoado de Santa Helena foi realizada a avaliação antropométrica dos alunos. Foi enviado, para os pais, um bilhete de autorização, que descrevia quais processos seriam realizados com os alunos. Os mesmos deveriam ser devolvidos autorizando ou não a realização da referida avaliação. Só foram pesados e medidos aqueles alunos que foram autorizados pelos seus pais ou responsáveis. Os dados obtidos estão sendo analisados e serão enviados aos pais e à Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário